7 dicas de marketing para Imobiliárias de Temporada

Utilizar do marketing é uma estratégia para seus negócios crescerem. Não importa se a sua imobiliária é pequena, média ou grande ou se você é um corretor autônomo, o marketing é essencial e não pode ser deixado de lado.

A concorrência é grande e ativa, e você não pode ficar parado esperando por clientes, por isso, separamos 7 dicas de marketing para você começar a aplicar ainda hoje.

1. Investir em um site profissional

Ter um site próprio é essencial para o seu negócio, independente do local ou tamanho da sua imobiliária. Se a sua imobiliária não está na internet, está perdendo oportunidade de gerar vendas e captar clientes interessados.

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Aqui vale destacar que você deve ter um site profissional que esteja atualizado e tenha boa aparência. Confira dicas de como deve ser o site da sua imobiliária

2. Escrever um bom anúncio de vendas

Com o uso cada vez mais frequente da internet para as decisões de compra, é importante estar presente na internet e publicar ótimos anúncios de vendas.

Quando você escrever o anúncio do imóvel, atente-se para:

  • Escrever um título que chame a atenção do visitante;
  • Escolha uma foto de capa que valorize o imóvel;
  • Utilize fotos com alta resolução e boa iluminação;
  • Escreva uma descrição detalhada.

3. Criar conteúdo sobre a cidade

Uma ótima maneira de atrair clientes é através de conteúdos turísticos ou informativos sobre a região. Manter um blog é uma ótima maneira de atrair interessados na sua cidade / região de atuação.

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Por isso, vale a pena investir algumas horas escrevendo artigos / posts no blog da sua imobiliária sobre os principais pontos turísticos da cidade.

Outra dica é fazer parcerias com estabelecimentos comerciais e dar indicações de onde o seu possível cliente pode tomar um bom café da manhã, o melhor restaurante para famílias com crianças ou quem sabe onde fazer as melhores compras.

Use e abuse de ideias de como promover a sua região. Conteúdos sobre a cidade ou região de atuação têm muito potencial, pois você atrai novos turistas / visitantes e quem já conhece a região retorna para conhecer as novidades. Com isso você se torna autoridade no assunto e como resultado aumenta as reservas de imóveis com a sua imobiliária.

4. Atendimento de qualidade

A primeira impressão é a que fica, por isso, é vital deixar uma boa impressão nas pessoas que chegam até a sua imobiliária desde o primeiro contato.

Oferecer um bom atendimento ao cliente, desde o primeiro contato do cliente com a imobiliária, resulta em maior satisfação e fidelização, trazendo melhores retornos financeiros para a sua empresa.

5. Investir em anúncios trará bons resultados

Seja no Google Ads ou Facebook Ads, uma ótima maneira de promover a sua imobiliária, seus imóveis e gerar tráfego qualificado para o seu site.

Recomenda-se investir um valor mensal e definir uma segmentação estratégica para atrair visitantes interessados nos seus imóveis. Para ter bons resultados com anúncios, converse com um profissional qualificado, afinal ele poderá sugerir as melhores estratégias para o seu negócio.

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6. Apareça mais vezes com o remarketing

O remarketing é um recurso do Google Ads e Facebook Ads para exibir anúncios e ofertas de imóveis para quem já visitou seu site.

Mostrar as suas ofertas para quem já visitou o seu site maximiza as chances do visitante acessar o seu site novamente e efetuar a reserva.

7. Mantenha contato com a base de clientes e interessados

É bem provável que você tenha uma lista de contatos de clientes e interessados que em algum momento entraram em contato com a sua imobiliária e está esquecida. Utilizar essa lista de contatos pode ser uma boa estratégia de marketing, afinal, você tem o contato direto com o cliente ou interessados.

Envie e-mails com os mais diversos assuntos, como artigos do seu blog, eventos da região, ofertas e promoções de reservas de imóveis, enfim, mantenha contato com a sua lista de clientes e faça com que eles lembrem de você na próxima viagem.

Dica bônus: Utilize avaliações positivas para promover os imóveis

A avaliação da estadia é muito utilizada em grandes portais como o AirBnb e Booking e pode ser utilizado em sua imobiliária também.

A pesquisa de satisfação da estadia é uma ferramenta que tem como finalidade conhecer o que os clientes pensam sobre os imóveis e sobre o atendimento da sua imobiliária. É com ele que você pode avaliar os pontos fortes e fracos de cada imóvel e melhorar ainda mais o atendimento da sua imobiliária.

Além de ser uma ótima ferramenta para avaliar a satisfação dos clientes, você ainda pode publicar as avaliações em seu site e valorizar ainda mais a sua carteira de imóveis.

O planejamento em marketing deve ser constante e se você ainda não utiliza o marketing, que tal começar ainda hoje?

Você pode começar criando seu site profissional com o Cim Imob, que é uma plataforma para gestão imobiliária integrada ao site imobiliário

Bora começar?!

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