Atualmente as decisões de compra são feitas através de pesquisas na internet. Por isso é importante estar presente na internet e publicar ótimos anúncios de vendas. Mas, para que seus potenciais clientes decidam comprar é essencial que você mostre todos os potenciais do imóvel.
Dedicar algumas horas criando a oferta do imóvel irá lhe render boas vendas no futuro.
Então, trabalhe em uma ótima oferta para seu imóvel e não venda apenas as características técnicas e sim, os benefícios que o imóvel irá trazer para a vida do cliente.
Para te ajudar nessa missão, confira algumas de como criar anúncios para os seus imóveis.
Primeira impressão
Ao acessar o site da sua imobiliária, o que você vê primeiro?
Geralmente é uma foto do imóvel, o título e a localização. Se o anúncio chamar a atenção do possível cliente, a chance dele clicar é maior.
Por isso, quando você estiver criando o anúncio do imóvel, deve dar uma atenção extra ao título e à foto de capa, afinal "A primeira impressão é a que fica".
Título
O título é a porta de entrada para o seu anúncio. Ele deve captar a atenção do possível cliente, estimulando-o a clicar no anúncio.
Um bom título deve ter:
- Clareza: Utilize o tipo do imóvel e a localização se ela for um diferencial do imóvel. Um adjetivo que destaque o imóvel, ajuda a chamar a atenção;
- Limite de caracteres: Utilize entre 55 e 70 caracteres. Desta forma o título não será muito longo e não aparecerá cortado nas páginas de buscas do Google.
Foto de capa
Tão importante quanto o título são as fotos do imóvel. Mas, para que o cliente clique no anúncio, a primeira foto que ele vê deve chamar a atenção, por isso é importante escolher uma boa foto de capa para o anúncio.
A foto deve ser em alta resolução e com boa iluminação. Só não vale colocar uma foto de capa que não corresponde ao imóvel, essa é uma prática ruim que pode fazer o cliente desistir dos seus imóveis.
Escolha uma foto que valorize o imóvel.
Chamou a atenção e o seu possível cliente clicou no anúncio? Agora será necessário conquistá-lo, mostrando os benefícios e as características do imóvel.
Conquiste o cliente
Quando o possível cliente clicar em seu anúncio ele deve ser direcionado para o imóvel correspondente ao anúncio.
Ou seja, as fotos de capa e o título devem ser correspondentes ao imóvel. Isso evita que o possível cliente se frustre e desista do seu site.
Fotos do imóvel
Assim como na foto de capa, utilize imagens com alta resolução e boa iluminação, afinal as fotos devem valorizar o imóvel.
Para fazer boas fotos, confira algumas dicas:
- Um ambiente bem decorado e arrumado chamam a atenção, por isso, organize o ambiente e evite deixar itens fora do lugar;
- Valorize os cômodos, tirando as fotos de um bom ângulo;
- Faça fotos da fachado do prédio ou da casa;
- Caso seja um condomínio, registre também as áreas comuns.
Além das fotos, uma boa dica é gravar um vídeo em estilo tour, assim o cliente tem a sensação de estar no imóvel.
Descrição detalhada
Agora que você tem as fotos deverá descrever o imóvel. Aqui é importante ser o mais claro e detalhista possível. Quanto mais informações você colocar na descrição do imóvel, melhor.
Uma ótima dica para escrever uma boa descrição é imaginar-se apresentando o imóvel para o cliente, o que você diria a ele para chamar a atenção?
Além das características do imóvel, lembre-se destacar pontos fortes do imóvel, da localização, vizinhança…
Dica: No sistema para imobiliária Cim Imob, você poderá organizar o conteúdo da descrição com subtítulos, assim fica mais fácil a leitura da descrição do imóvel.
Essas são algumas dicas de como escrever um bom anúncio para os seus imóveis.
Vale a pena revisar seus anúncios de imóveis, isso trará mais resultados para seu negócio. Além de ter um bom anúncio dos imóveis é importante que o site da sua imobiliária seja estruturado para gerar mais oportunidades de vendas e captar cliente interessados.