Se você chegou até esse post é porque está pensando em criar o site profissional da sua imobiliária. Certo?
Hoje em dia é difícil imaginar uma imobiliária sem presença digital. Pensar na sua presença digital é importante para sua imobiliária prosperar. E o site da imobiliária é essencial para quem quer ter sucesso e novas oportunidades de negócios.
A presença digital pode acontecer de diversas formas, as mais comuns são por meio das redes sociais, sites ou blogs. Independente do meio utilizado, saiba que um não substitui o outro. Ou seja, mesmo que hoje sua imobiliária tenha uma página no Facebook, é importante ter também o seu site próprio.
As redes sociais são excelentes canais para criar conexão com o seu público. Mas, elas devem ser utilizadas em conjunto com o site da imobiliária.
Confira alguns motivos porque sua imobiliária precisa do site profissional próprio.
Motivos para você criar o site da imobiliária
Destacamos acima a importância de ter presença na internet. E identificamos que o site da imobiliária é uma ótima ferramenta de presença digital.
Por isso, abaixo listamos alguns motivos para você criar o site para a imobiliária.
1. Criar uma base de clientes e interessados (leads)
As redes sociais são ótimas ferramentas de aproximação com seus clientes, e podem ser ótimas para divulgar o seu negócio. Mas, você deve entender que as publicações não são de sua propriedade, e você está dependendo das regras que as redes definem.
Todas as curtidas e seguidores são de propriedade da rede social e não estão sob seu controle. Afinal, o que aconteceria se você perdesse o acesso a sua conta?
Se você quer criar sua própria base de clientes, está na hora de criar o site para a sua imobiliária.
No site, você pode adicionar formulários de captura e solicitar dados de contato, como e-mail e WhatsApp. Esses dados podem ser utilizados em campanhas de marketing e promoção do seu negócio imobiliário.
2. Exclusividade
Em seu site próprio, você irá publicar sua carteira de imóveis e conteúdo relevantes para seu público-alvo.
Então, quando o futuro cliente acessar o seu site, serão os seus imóveis que estão sendo exibidos. Além disso, você tem total controle do conteúdo que será oferecido aos futuros clientes.
Se você tem como objetivo fidelizar clientes e ter exclusividade, está na hora de criar o site da imobiliária.
3. Promover a imobiliária
As redes sociais podem ser utilizadas em conjunto com o site imobiliário. Nas suas redes sociais você irá promover a sua marca e direcionar os leads para o seu site.
No seu site, você irá exibir os imóveis, capturar os leads ou promover conteúdos de valor para seus possíveis clientes.
4. Organização dos imóveis
Dependendo da estratégia de conteúdo, os detalhes dos imóveis podem ficar perdidos ou sem destaque.
No site imobiliário, os imóveis ganham total destaque. Você poderá organizá-los em grupos, valor ou relevância. Além de criar ofertas exclusivas e personalizadas.
Assim, quando o futuro cliente acessar o site poderá navegar e encontrar o imóvel desejado. Além da facilidade em entrar em contato diretamente com você, seja por e-mail, WhatsApp ou Telegram.
Criar o site profissional para a imobiliária é tão importante quanto o perfil nas redes sociais do momento. O site imobiliário deve fazer parte da sua estratégia de marketing. Ele deve ser utilizado como o principal canal de vendas da sua imobiliária.
Por isso, se você ainda não tem um site exclusivo para a sua imobiliária, está na hora de criar o seu. Mas primeiro, confira algumas dicas de como deve ser o site da imobiliária.